Três categorias disputam torneio em Palhoça
Entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março, três categorias do Santos Dumont disputarão o segundo torneio este ano. As equipes sub-11, 13 e 15 participarão da Copa Avaí FC/Palhoça, na Grande Florianópolis. O torneio é considerado uma nova forma de observação de atletas para atuarem nas categorias de base do Avaí.
Este é mais um torneio que as categorias de base do Santos Dumont disputarão em preparação às competições que acontecem durante o ano, como a Copa SC, Copa Regional Menor e também Copa BC. No primeiro torneio do ano, a equipe sub-12 do Santos Dumont ficou em 3º na Copa Teutônia, em janeiro.
A Copa Avaí FC/Palhoça é coordenada pelo ex-atleta Edson Belmonte e os campeões das três categorias terão a oportunidade de fazer um jogo contra as categorias de base do time da capital catarinense. Além disso, olheiros do Avaí acompanharão os jogos, e servirão de base para uma seleção de atletas que participarão de uma avaliação no clube.
Segundo o regulamento, feito pelo próprio Avaí, cada categoria pode inscrever até 20 atletas na equipe para a disputa dos jogos. Várias equipes de Santa Catarina já garantiram sua participação no torneio, que será em apenas dois dias.